A 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria prendeu, na tarde de quinta-feira, um jovem suspeito de cometer mais de 10 assaltos a pedestres em Santa Maria. Segundo o delegado responsável pelo caso e titular da 4ª DP, Antonio Firmino de Freitas Neto, Daverson Pedro Tormes Tombesi, de 27 anos, estava sendo investigado desde o início do mês. Ele é suspeito de assaltar pedestres que passavam pela Avenida Evandro Behr, em Camobi, entre as 17h e às 20h.
Adolescente suspeita de matar menina de 13 anos com 41 facadas é internada
Ainda de acordo com o delegado, foram feitos nove reconhecimentos pessoais, e quatro pessoas reconheceram um moletom com capuz que o homem usava no dia do roubo. Firmino afirma que Tombesi costumava abordar as vítimas com facas. Além disso, ele tem antecedentes por roubo.Ele já estava com a prisão temporária decretada, mas depois de ouvir as testemunhas e fazer os reconhecimentos pessoais, o delegado encaminhará à Justiça o pedido de conversão para prisão preventiva do jovem, que já está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O delegado afirma que testemunhas e moradores das proximidades disseram que sentem falta de policiamento ostensivo, e que isso pode ser uma das causas do maior número de assaltos.
Além disso, também há o fato do grande aumento populacional que houve naquela região, com o aumento dos conjuntos habitacionais. A desigualdade social também induz ao crime diz o delegado.
"